A senadora Tereza Cristina, presidente estadual do Progressistas, cancelou um encontro que teria com o ex-governador Reinaldo Azambuja, presidente estadual do PSDB, nesta sexta-feira, em Campo Grande.
O encontro, na casa do ex-governador, aconteceria um dia após a filiação de Adriane Lopes ao Progressistas. Entretanto, a senadora acabou sendo questionada por um repórter e desmarcou o encontro.
Tereza e Reinaldo brigam por filiações de prefeitos em Mato Grosso do Sul. Reinaldo saiu de 37 para 40 e pode chegara 47 nos próximos dias. O PP ganhou Adriane, mas ia perdeu dois para Reinaldo e pode ficar sem mais gente. O prefeito de Costa Rica, Delegado Cleverson, é um dos interessados em sair do PP para o PSDB.
A movimentação de Tereza, com filiação de Adriane, foi decisiva para o encontro com Reinaldo, já que deu como certo o enfrentamento entres as siglas no próximo ano. Hoje, um dia após o evento, os grupos tucano e progressista se reuniriam.
Tereza será a madrinha de Adriane Lopes na disputa pela reeleição. Não será candidata, mas terá a oportunidade de disputar indiretamente com Beto Pereira, escolhido do PSDB, e pra quem perdeu a eleição em Terenos, no início da carreira política.