Era golpe: Drake nunca foi contratado para after-party em SP

Organizadores do evento afirmam que rapper não devolveu cachê de evento, no entanto, Drake sequer sabia da festa

Drake nem chegou a pousar no Brasil, mas os eventos cancelados no país seguem rendendo assunto. Nesta sexta-feira (31/3), o jornal Folha de S.Paulo publicou uma matéria em que organizadores de uma festa pós-Lollapalooza, a qual Drake teria, supostamente, cancelado participação, não teriam recebido a devolução do cachê.

No entanto, a coluna LeoDias acionou fontes ligadas ao rapper que negaram ter recebido qualquer valor pela participação e disseram que Drake sequer sabia da existência do evento. Além disso, este espaço também confirmou com uma das pessoas ligadas ao evento que as negociações nunca chegaram a existir e a confirmação da presença do rapper no evento era para vender ingressos.

Venda de ingressos superfaturados usando Drake como atração

Segundo uma pessoa ligada ao evento, a ideia de confirmar Drake como atração era uma forma de fazer as pessoas comprarem as entradas para o show. Os ingressos estavam sendo comercializados a um preço salgado: a partir de R$ 550.

Após a venda ser iniciada, poucos dias antes do evento, organizadores da festa procuraram diferentes veículos de imprensa, incluindo a coluna LeoDias, para divulgar que o rapper teria cancelado a apresentação. O evento ocorreu no Hangar do Campo de Marte, em São Paulo, no domingo (26/3), mesmo dia em que o rapper se apresentaria no Lollapalooza.

Não era show, era cilada

Fontes ligadas ao rapper asseguram que o cantor não havia confirmado participação em qualquer evento além do Lollapalooza. Por outro lado, a empresa DL7 pagamentos, responsável pelo after party do Lolla, afirmou que desembolsaram mais de R$ 1 milhão, pouco menos de 200 mil dólares, para assegurar a presença do rapper.

Leandro D’Lucca, um dos representantes da empresa, disse ao jornal Folha de S.Paulo, que o contrato previa a presença do cantor no local por 1h30 e ele também faria dois publiposts para divulgar o evento em suas redes sociais. No entanto, é aí que as coisas começaram a ficar confusas.