Brasileiros entram no Top 10 da Nacra 17 em dia sem vento e com regatas canceladas nas Olimpíadas

As competições de vela estão sofrendo com condições climáticas, porém brasileiros buscam classificação depois de início ruim

As condições climáticas continuam atrapalhando o bom desempenho da vela nas Olimpíadas de Paris-2024. E muitas regatas agendadas para o dia na Marina de Marselha acabaram canceladas pela falta de vento. Não foi o caso da Nacra 17 (multicasco misto), que conseguiu realizar mais três regatas e os brasileiros João Siemsen e Marina Arndt conseguiram entrar no Top 10, entre os velejadores que disputam a medal race (regata das medalhas). Depois de fecharem em 12º no primeiro dia e subirem para 11º no domingo (4), os brasileiros continuam em evolução e agora ocupam o 10º lugar após nove regatas disputadas.

Nesta segunda-feira (5), abriram as regatas com uma quinta colocação. Não repetiram o bom resultado com 14º na regata seguinte, mas fecharam com excelente sétima colocação, subindo na classificação. As últimas três regatas antes da medal race estão agendadas para esta terça-feira (6). E João Siemsen e Marina Arndt defendem, ao menos, a 10ª posição, com 88 pontos perdidos. A Itália lidera com 20 pontos, seguida da Argentina e da Austrália.