A prefeitura Adriane Lopes (Patriota) anunciou, na manhã desta segunda-feira, o que considerou o maior projeto de revitalização da história da Prefeitura de Campo Grande: a reforma de 189 escolas no Município.
“Nós temos 205 escolas e as que não estão inclusas, é porque já estão sendo entregues. Desde o início da gestão, nos priorizamos a educação. Conseguimos ajustar com a ACP o salário dos professores, mas a estrutura escolas estava precisando deste olhar”, declarou.
Segundo a prefeita, serão investidos R$ 40 milhões para reforma da estrutura das unidades, que sofreram danos com o fechamento durante a pandemia.
“A pandemia deixou as escolas por quase dois anos fechada. Então, a degradação foi muito grande. Hoje nós estamos lançando este projeto, trazendo vida para as escolas”, reforçou.Adriane destacou a inovação do projeto, com supervisão da Associação de Pais e Mestres (APM) de cada escola.
“o mais importante deste projeto é que a APM vai administrar esse recurso, e não só a prefeitura. Os pais dos alunos estarão dentro da revitalização e cada escola tem sua particularidade. Cada escola precisa de ajuste em uma área e será de acordo com a necessidade de cada escola”, pontuou.
A prefeita aproveitou a oportunidade para falar da necessidade de participação efetiva dos pais no convívio com os alunos.“Venham para a comunidade escolar, nos ajudem, porque os alunos precisam da presença dos pais e responsáveis nas escolas. Este projeto vai trazer isso também: o resgaste dos pais no convívio dentro das escolas”, concluiu.